No último domingo (18), Palmeiras e Corinthians proporcionaram um dos grandes clássicos do futebol brasileiro, e encerraram o confronto com um empate em 2 a 2. Mesmo com a igualdade no placar, o resultado acabou sendo mais satisfatório ao Corinthians, que perdia por 2 a 0, quando foi em busca da virada de chave. O primeiro gol do Timão foi marcado por Yuri Alberto.
No entanto, mesmo com a grande empolgação de ter balançado as redes, contribuindo para o empate do Timão, o atacante Yuri Alberto deixou a partida com enorme preocupação, já que sofreu um trauma na costela, deixando o campo de maca. Além disso, o atleta ainda contou com um trauma no cotovelo direito, saindo da Arena Barueri com o braço imobilizado.
Durante a semana, Yuri Alberto deve realizar exames mais específicos, sendo acompanhado pelos médicos do Corinthians. Como o caso ainda gera dúvidas, o atleta ainda não está confirmado para o confronto contra o Cianorte, na quinta-feira (22), em importante encontro pela valiosa Copa do Brasil. A situação se desenvolveu após uma entrada dura do zagueiro Murilo, já no fim do clássico.
Corinthians pode ter importante desfalque na defesa
O lance dividiu opiniões, especialmente pela maneira como o adversário conduziu o lance. Vale ressaltar que o goleiro do Timão também se lesionou durante o clássico, contando com a ajuda dos médicos para deixar os gramados. Mesmo com as situações inesperados, o Corinthians deu continuidade ao trabalho e conseguiu segurar o importante empate.
No caso de Cássio, o goleiro contou com um trauma no quadril e também deve passar por avaliação nesta segunda-feira (19), entendendo a possibilidade de estar no confronto contra o Cianorte. No entanto, ele é desfalque certo para a partida contra a Ponte Preta, no domingo (25), pelo Campeonato Paulista, já que terá de cumprir suspensão.