A atual temporada não tem sido uma das melhores para Yuri Alberto. No entanto, é possível afirmar que 2023 não está sendo bom para nenhum jogador do Corinthians. Mesmo em má fase, o camisa 9 do Timão alcançou uma marca história na Neo Química Arena.
Ao anotar um gol no empate em quatro a quatro com o Grêmio, Yuri igualou o número de gols feitos em 2022 e subiu no ranking de artilheiros da história da Neo Química Arena.
Com 16 tentos vestindo a camisa do clube alvinegro, o atacante chegou ao mesmo número registrado pelo meia Renato Augusto e também ultrapassou o peruano Paolo Guerrero, que marcou 15.
Yuri Alberto é o segundo maior artilheiro do Corinthians na temporada de 2023, com 11 gols. A liderança ainda pertence a Róger Guedes, que, antes de deixar o clube, marcou 21 gols.
Corinthians tenta voltar pra cabeças e trouxe grande driblador das Américas
Vivendo uma péssima fase na temporada, o Corinthians tem sofrido com a ausência de diversos jogadores de destaque, seja por lesão (Renato Augusto, Matias Rojas) ou por terem deixado o clube (Roger Guedes, Adson). Com o mercado fechado, o Timão parece ter encontrado uma solução caseira para o ataque.
Wesley tem sido um dos grandes destaques do time de Vanderlei Luxemburgo nas últimas partidas – com destaque em sua capacidade de drible no um contra um, o jogador de apenas 18 anos está sendo um “desafogo” para a equipe alvinegra.
E em apenas 21 jogos pelo Timão, Wesley se tornou o jogador sub-23 das Américas que precisa de menos minutos para acertar um drible e vencer um duelo. Segundo a plataforma SofaScore, O camisa 36 acertou 43 dribles e venceu oito duelos individuais.
Desde que estreou com a camisa alvinegra, Wesley anotou dois gols e uma assistência. Recentemente, o atleta de 18 anos renovou seu contrato com o clube até 2027.