O jogador Yuri Alberto chegou ao Corinthians com moral. Após deixar de ir para o Internacional – grande rival interestadual do Timão -, o centroavante já recebeu uma moral no time de Vitor Pereira: a camisa 7, que pertencia a Luan.
Luan tem futuro indefinido. Ele está perto de ser negociado por empréstimo ou até mesmo rescisão contratual. Sendo assim, ele perdeu o número que vinha utilizando desde 2020 para Yuri Alberto. A informação é do jornalista Chico Garcia.
Luan tem contrato até o fim de 2023 e foi comunicado da decisão de rescisão ou empréstimo. Ele aceitou com naturalidade. O jogador deve ser retirado da lista de inscritos do Corinthians para a Libertadores, o que abrirá espaço para a inscrição de Yuri Alberto com o mesmo número.
Luan não foi utilizado por Vitor Pereira no ano e atuou em três partidas na temporada.
Sobre Yuri Alberto
Yuri Alberto tem 21 anos e foi revelado pelo Santos em 2017. Em 2020, transferiu-se para o Internacional, onde ficou até janeiro de 2022, em que saiu para jogar no Zenit, da Rússia. Ele decidiu retornar para o Brasil por causa dos conflitos entre Rússia e Ucrânia.
“É um momento muito especial na minha vida. Foi uma recepção de arrepiar, fiquei muito feliz. Foi o primeiro contato com a torcida em campo, muito emocionante. É a primeira vez que sou apresentado dessa forma e me sinto muito honrado, ainda mais em um clube grandioso como o Corinthians, todo o mundo me aplaudindo. Contra o Boca, aqui em casa, pude sentir como é o Corinthians, já estou vivendo o Corinthians e agora espero entregar meu melhor em campo”, disse.