Yago Pikachu pode ser o nome que falta para o Botafogo

Ativo no mercado, o Botafogo ainda monitora nomes que possam reforçar a equipe. Apesar de não ser cogitado, Yago Pikachu pode ser a ‘cereja do bolo’.

O camisa 22 do Leão do Pici vive grande fase. Desde sua transferência do Vasco para o clube cearense, o Cruzmaltino vem tendo dificuldades em achar alguém a altura.

Na última quinta-feira (12), ele foi o responsável pelo gol do triunfo do Fortaleza sobre o Vitória, pela Copa do Brasil, dando seguimento ao seu bom momento.

Os números também enfatizam ainda mais isso. Segundo o jornal O POVO, Pikachu participou de 18 dos 49 gols marcados do time nesta temporada, ou seja, 37% das vezes em que as redes foram balançadas, o ala/ponta esteve envolvido, seja por gol marcado ou passes para gols.

Segundo o site oGol, especialista em dados e estatísticas foram 11 tentos e sete assistências concedidas, até o momento, em 2022.

Dessa forma, o atleta de 29 anos pode ser considerado como uma boa oportunidade para o alvinegro carioca, que está muito ativo no mercado. Ademais, é um jogador que conhece a Série A do Brasileirão e atua em uma equipe de menor condição financeira, ou seja, não deve sair ‘caro’. Outro fator interessante é que o destaque do Leão não conta como estrangeiro.

Vale lembrar que a janela de transferências no Brasil está fechada no momento e reabre somente no dia 18 de julho.

Botafogo tem duelo fora de casa pelo Brasileirão

Após vencer o próprio Fortaleza no último domingo (15), o time de Luís Castro viaja para enfrentar o América-MG, no próximo sábado (21), às 21h (horário de Brasília). Em caso de vitória, o time da Estrela Solitária pode assumir a liderança da competição, caso os resultados paralelos ajudem.