Com apenas 20 anos, Lucas Beraldo é um dos principais destaques com a camisa do São Paulo, sendo uma importante revelação das categorias de base. Não demorou para que o zagueiro se consolidasse como titular absoluto do profissional do Tricolor, e hoje é uma opção indiscutível para o técnico Dorival Júnior. Com destaque evidente, passa a ser observado por inúmeros clubes.
Durante a semana, surgiram especulações de que o Leicester estaria interessado em contratar Lucas Beraldo, com o intuito de oferecer cerca de 20 milhões de euros para tirar o jogador do São Paulo. Por se tratar de um zagueiro, o valor é extremamente interessante, bem valorizado. Contudo, a diretoria do Tricolor pode não ter pressa para se desfazer do importante reforço.
Com a premiação de R$ 88,7 milhões pela conquista da Copa do Brasil, o São Paulo conseguiu aliviar a sua situação financeira. Vale ressaltar que o Tricolor possui apenas 60% dos direitos econômicos de Lucas Beraldo. O XV de Piracicaba, onde o atleta atuou nas categorias de base, possui 20%, enquanto o próprio jogador possui os outros 20%. Assim, a atenção do time paulista é maior sobre o assunto.
São Paulo deseja proposta fora da curva por Beraldo
Levando em consideração a divisão da quantia, o São Paulo entende a necessidade de alcançar um valor importante para se desfazer de Beraldo. Por isso, o objetivo é ir levando a situação com calma, considerando a importância do maior números de concorrentes pela contratação do zagueiro, já que assim, poderá exigir um valor maior pela pedida final.
Lucas Beraldo possui acordo válido com o São Paulo até junho de 2028, contando com uma multa rescisória de 60 milhões de euros. O valor protege o Tricolor de especulações de times do exterior. Caso as partes não encontrem uma oferta fora do comum, a tendência é que o zagueiro siga atuando com a camisa do clube paulista na temporada de 2024.