Xodó do Palmeiras não pensou duas vezes: Traiu o Verdão e assinou com o Corinthians

O futebol brasileiro conta com diversas negociações marcantes que alteraram o rumo dos clubes envolvidos no acordo. Muitas vezes, inclusive, um clube toma a decisão de contratar um jogador que estava se destacando no rival. A questão chegou a acontecer com o Corinthians, que surpreendeu ao trazer um antigo xodó do Palmeiras.

O caso, ocorrido em 2021, ocorreu quando o Corinthians anunciou a contratação do atacante Róger Guedes. Após uma intensa negociação, o ex-jogador do Palmeiras havia encerrado seu contrato com o Shandong Taishan, da China, e acertou com o rival do Alviverde. A chegada do jogador gerou diversos comentários de palmeirenses.

O atacante assinou acordo de quatro anos junto ao Corinthians, com uma cláusula de prorrogação automática por mais um ano. Na época, ele era um antigo desejo do técnico Sylvinho. Róger chegou com o status de titular, sendo uma das contratações de peso que chegou juntamente com um pacotão que incluía Renato Augusto e Giuliano.

Na época, Róger Guedes fez questão de apagar todas as fotos que aparecia com a camisa do Palmeiras, gerando frustração nos torcedores da equipe verde. No entanto, vale ressaltar que a caminhada do atacante pelo Corinthians não foi tão vitoriosa, já que ele saiu do clube sem títulos e em meio à disputa da semifinal da Copa do Brasil.

Róger Guedes fez história por Palmeiras e Corinthians

Róger deixou o Corinthians ao aceitar proposta milionária do Al-Rayyan, do Catar, encerrando seu ciclo no futebol brasileiro. O Alvinegro tentou segurar o jogador, oferecendo uma renovação de contrato, mas o clube do exterior superou os valores. Desta forma, Guedes não pensou duas vezes e deixou o Brasil.

O atleta teve formação nas categorias de base do Criciúma e chegou ao Palmeiras em 2016. O atacante foi campeão brasileiro em seu primeiro ano no Alviverde, mas ficou marcado por diversas polêmicas. Desta forma, em 2018, foi emprestado ao Atlético-MG. Em julho de 2018, contudo, se envolveu em venda para o Shandong Taishan por 9,5 milhões de euros (R$ 43 milhões na época).