Na tarde desta sexta-feira (16), o Corinthians confirmou a aquisição do lateral-direito Matheus França, jogador que atuava pelo Flamengo sob o apelido de Matheuzinho. O contrato assinado entre o jogador e o clube paulista estende-se até 31 de dezembro de 2028.
O investimento feito pelo Timão na contratação do defensor é de 4 milhões de euros (R$21 milhões), valor que concede ao clube 60% dos direitos econômicos do jogador. Quem desejar contratar Matheus França antes do fim de seu contrato com Corinthians terá que arcar com uma multa rescisória de R$ 300 milhões se for um clube nacional e 100 milhões de euros caso seja um clube internacional.
Expectativas do jogador
Matheus França expressou sua satisfação em realizar um sonho de sua família e próprio ao assinar contrato com o Corinthians. Em suas palavras, “Era um sonho meu e da minha família. Depois de muita luta, graças a Deus deu certo.
Hoje, estou aqui, estou treinando. Se o professor optar por me levar para o jogo, estou pronto para ajudar os meus companheiros”. O jogador abordou seus planos para sua jornada no Corinthians em um depoimento dado à Corinthians TV. Maiores detalhes sobre a contratação de Matheus França, os planos do Corinthians para o jogador e a opinião do técnico do clube sobre a nova aquisição serão divulgados em breve.
Nota do Clube
O Corinthians ainda divulgou um comunicado oficial detalhando os termos do contrato de Matheus França e as expectativas do clube. A novidade da contratação também foi compartilhada com os fãs do clube nas redes sociais.
Matheus França é um dos vários nomes promissores sendo cultivados no Corinthians como parte de uma estratégia de reforço da equipe a longo prazo. Com a contratação do lateral-direito, o clube espera fortalecer a equipe para a próxima temporada.