O Atlético de Madrid está de olho no mercado buscando reforços invernais que podem chegar nos momentos finais da janela de transferência. O clube sente a necessidade de incorporar um meio-campista de confiança que possa acompanhar Koke, De Paul e Pablo Barrios, que já está recuperado da sua lesão, na segunda metade da temporada.
As opções são variadas e diversificadas entre diferentes perfis. De acordo com a Marca e confirmado pelo AS, a diretoria veria André Trindade, do Fluminense, como uma de suas preferências. O nome de André Trindade tem circulado pelas mesas dos grandes clubes desde o último verão.
A Operação Trindade, a princípio, parece complicada para o clube madrileno devido às pretensões do Fluminense. Fontes próximas à operação afirmam que a transferência poderia ser fechada por cerca de 35 milhões de euros (R$187 milhões), com o Fluminense indiferente a qualquer opção de empréstimo de sua estrela.
Por outro lado, as boas relações entre o Atlético e os representantes do jogador (Carlos Leite) e seus sócios (Jorge Mendes) poderiam ajudar os madrilenos a enfrentar a operação. Nesse cenário, um “empréstimo com obrigação de compra no verão” poderia ser a fórmula final para que André Trindade desembarque em janeiro no Metropolitano, sugerem fontes próximas. André Trindade tem sido um dos nomes mais requisitados desde a sua explosão no Brasileirão na temporada passada.
No último verão, o jogador esteve perto de sair para o Liverpool de Jürgen Klopp numa operação de quase 40 milhões de euros (R$214 milhões), mas foi o próprio jogador que parou a transferência com o seu sonho de conquistar a Libertadores antes de dar o salto. Neste mercado, clubes ingleses, com o Fulham à frente, têm demonstrado mais interesse na sua contratação, mas, até agora, não foi materializada uma oferta oficial para o Fluminense.