Xingado pela torcida do Atlético-MG não sai e pode ser reintegrado

Após o empate em 1 a 1 no clássico com o América-MG, o Atlético-MG continua buscando consistência para superar a fase ruim: o time comandado por Cuca tem uma vitória e três derrotas nos últimos cinco jogos. Para a sequência do Campeonato Brasileiro, um jogador xingado pela torcida retornará: Vargas.

O chileno completou três partidas seguidas afastado dos relacionados de Cuca. O treinador falou sobre a situação do camisa 10; ele foi rejeitado pela torcida após ser expulso contra o Palmeiras por reclamação, nas quartas de final da Copa Libertadores, antes da disputa de pênaltis.

“Nós não estamos descartando o Vargas, não estamos jogando ele fora. Estamos fazendo um trabalho gradativo de recuperação nele, física, técnica. Está aqui hoje, veio ao campo. Ninguém pediu pra ele vir. Então ele está mostrando também que ele é um jogador de grupo e provavelmente no fim de semana já vai estar com a gente”, disse.

Diretor de futebol também se manifesta

Além de Cuca, Rodrigo Caetano também falou sobre a situação de Vargas. Ele disse que o jogador tem importância, mas foi alvo de consultas sobre sua situação:

“Deixar claro que ele não parou de treinar normalmente. Sempre, e é natural que no futebol se dê a devida importância a quem está fora. O Vargas teve a sua importância, ainda acho que pode entregar… A gente estava, tivemos consultas. No caso dele, talvez pelo preço, iríamos avaliar. Mas nada concreto. E muito provavelmente, dependendo da semana, estará à disposição do Cuca para, quem sabe, viajar até Goiânia.”