Xavi Simons pode causar briga entre grandes clubes da Europa

o talentoso jovem meio-campista Xavi Simons, de apenas 20 anos, deixou muitos clubes importantes de cabeça virada com sua impressionante atuação no time do PSV Eindhoven na última temporada.

Apesar de sua brilhante temporada no PSV, seu futuro no futebol ainda permanece incerto, já que o Paris Saint-Germain (PSG) planeja exercer sua opção de recompra, no valor de seis milhões de euros, sobre o jogador.

O que Simons decidirá sobre o seu futuro?

Contudo, a cláusula de recompra só poderá ser validada com o anuência do jogador. Isto significa que se Simons decidir não voltar para o Parc des Princes, ele pode escolher ficar no PSV. Neste momento, ele está ponderando sobre a melhor decisão para sua carreira, considerando sua recente ascensão na Eredivisie, a principal liga de futebol dos Países Baixos.

Em meio a esta situação, o PSG está pressionando o agente do jogador para que este aceite a proposta de retorno ao clube francês, visto que a opção de recompra expira no dia 1º de setembro. Por outro lado, o PSV espera poder reter o jogador, tendo inclusive lhe proposto um contrato de renovação substancialmente melhorado.

O tempo está se esgotando, já que o PSG está planejando contar com Simons para a turnê no Japão que começa no dia 22 de julho. Enquanto isso, o PSV deseja saber o quanto antes se terá de procurar um substituto para Simons, ou se eles poderão continuar a contar com a habilidade do promissor meio-campista por mais uma temporada.