Willian tem saída antecipada na Grécia e portas abertas para voltar ao Brasil

O experiente meia Willian, de 36 anos, é mais um grande nome que está no mercado. Revelado pelas categorias de base do Corinthians, o jogador estava no Olympiacos e teve sua saída comunicada do clube grego na tarde desta segunda-feira (30), por meio de uma postagem nas redes sociais.

“O PAE Olympiacos deseja a Willian o melhor para a continuação da sua grande carreira. Ele sempre terá uma família no Pireu. O Olympiacos FC deseja tudo de melhor a Willian nos próximos passos da sua grande carreira”, escreveu o clube, ressaltando que o brasileiro saiu após uma rescisão amigável de contrato.

https://twitter.com/olympiacosfc/status/1873762536769626131

Apesar de ter chegado sob certa expectativa muito por conta de seu vitorioso currículo, Willian não teve muito espaço no clube grego. O brasileiro deixa o clube após apenas três meses de sua contratação e não teria se adaptado ao esquema tático do espanhol José Luis Mendilibar, técnico da equipe. Ao todo, foram 11 partidas (sendo três como titular), sem gols marcados e com apenas uma assistência. Uma possível volta ao Brasil, no entanto, não é cogitada pelo jogador, que tem a ideia de permanecer no futebol europeu.

Willian fez carreira no futebol inglês e viveu polêmica no Corinthians

O meia ficou apenas um ano no profissional do Timão e, em 2007, deixou o clube rumo ao Shakhtar, da Ucrânia. Em 2013, viveu uma rápida experiência no Anzhi, da Rússia, mas logo em seguida foi contratado pelo Chelsea, onde daria início a uma passagem de sucesso na terra da rainha. Nos Blues, conquistou dois títulos do Campeonato Inglês, além de uma Europa League, uma Copa da Liga e uma Copa da Inglaterra.

Em 2020, após o fim de seu contrato, assinou sem custos com o Arsenal, onde permaneceu apenas um ano e voltou ao Corinthians. Sua volta, cercada de expectativas, acabou sob grande polêmica. Isso porque, depois de um desempenho abaixo do esperado, Willian recebeu ameaças de morte nas redes sociais que atingiram também a sua família.

O jogador chegou, inclusive, a registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia para proteger sua família. Desapontado com a reação dos corintianos, optou por rescindir com o clube e voltou para o futebol inglês, desta vez para defender o Fulham.