Willian está de malas prontas para deixar a Grécia e confirma retorno inesperado
A janela de inverno está aberta e muitas movimentações importantes estão sendo feitas dentro e fora do Brasil. Depois de ser anunciado com as vestes do Olympiacos, da Grécia, em meados de 2024, Willian Borges rescindiu seu contrato para retornar à Premier League. Segundo a Sky Sports News, o brasileiro desembarcará no Fulham nos próximos dias.
Sem conseguir se firmar no elenco grego, o atacante se despediu do Olympiacos com apenas uma assistência em 11 partidas disputadas. Assim como ocorreu no Corinthians, Willian finalizou seu contrato antes do previsto, motivado por falta de produtividade ocasionada por lesões. Por reconhecer a destreza do brasileiro, o Fulham decidiu colocar proposta oficial em sua mesa.
Ao longo das temporadas 2022/23 e 2023/24, Willian Borges defendeu as cores da equipe inglesa e mostrou ainda possuir qualidade técnica refinada. Em dois anos, o ponta esquerda acumulou 67 jogos, 10 gols e sete assistências pelo Fulham. Aos 36 anos, o atacante assinará contrato válido até meados de 2025, quando a temporada europeia terá um fim.
Torcedores são contra chegada de Willian
Com as informações confirmando o acerto entre ambas as partes, torcedores do Cottagers criticaram a decisão de recontratar o jogador. “Desperdícios de tempo e recursos. Willian já passou do auge e não causará impacto significativo no Fulham”, disparou um dos adeptos. “Deveria se aposentar no Fulham”, afirmou um outro.
As expectativas dos torcedores sobre Willian estão baixas por um motivo plausível; acúmulo de graves lesões. Ainda que tente mostrar seu melhor futebol, o brasileiro tem travado batalha pessoal contra seu próprio corpo. A nível de conhecimento, nos últimos dois anos o jogador apresentou lesão muscular, lesão no tornozelo, na coxa e problemas no tendão de Aquiles.