Em sua primeira temporada no Athletico Paranaense, o atacante Willian Bigode recebeu uma boa notícia para 2024. O Furacão assegurou uma vaga na Copa Sul-Americana.
Com as derrotas de Santos e Bahia na última quarta-feira (29), a equipe está garantida entre os 12 primeiros colocados do Brasileirão.
Athletico Paranaense na Copa Sul-Americana 2024
Após garantir a participação em um torneio continental na próxima temporada, o presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, voltou a ressaltar que vai montar um time competitivo para 2024. Vale lembrar que o Furacão é bicampeão da Copa Sul-Americana.
“Nunca estivemos tão bem resolvidos nas questões administrativas e financeiras do clube. Independentemente da SAF, o Athletico está sim em condições de montar um grande time para jogar no ano do nosso centenário. Como eu disse no começo, vivemos nosso melhor momento “, declarou.
Apesar de estar garantido na Sul-Americana, o Athletico Paranaense ainda sonha com uma vaga na Libertadores. Para isso, o clube terá que vencer os três jogos restantes no Brasileirão e torcer para que Red Bull Bragantino ou Grêmio somem apenas um pontos.
Para o mandatário do Furacão, a presença do clube na Libertadores de 2024 está descartada. “A torcida está mau acostumada, então nós temos que ganhar campeonatos todos os anos, ir para Libertadores. Ficaremos fora da Libertadores, mas quem sabe, ganharemos o tricampeonato da Sul-Americana? Vamos fazer um time extremamente competitivo”, completou.
O Athletico Paranaense entra em campo nesta quinta-feira (30) para enfrentar o Cruzeiro pela 36ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Mineirão, às 20h (horário de Brasília).