Após temporada entre altos e baixos, o Cruzeiro iniciou 2024 a todo vapor, analisando as melhores possibilidades de contratações e estudando a permanência de peças já presentes no elenco. Assim, enquanto segue explorando opções para o profissional, acertou a renovação com o zagueiro Weverton, determinando assuntos da base. O acordo segue válido até o final de 2025.
O último acordo feito entre as partes, caminharia até o fim de maio de 2024. Consequentemente, a partir de 1º de dezembro, Weverton poderia buscar um pré-contrato com qualquer outra equipe, e o Cruzeiro não receberia nada pela transferência, algo indesejado nos bastidores. Vale ressaltar que no ano da renovação (2023), o jogador completava 20 anos e chegava em seu último ano como júnior.
Por isso, o Cruzeiro entendia a importância de dar continuidade ao seu processo, para que caminhasse como reforço do profissional. Contudo, uma séria lesão no tornozelo, no primeiro jogo do Sul-Americano Sub-20, em que atuava como titular da Seleção Brasileira, reduziu as possibilidades de transição, além de dificultar a trajetória na equipe da base.
Cruzeiro conquista importante resultado para a base
Após quatro meses longe dos gramados, em recuperação, Weverton pode retomar os treinamentos em junho, após quatro meses fora, mas ainda não atuou em partidas oficiais na temporada. O profissional não é algo desconhecido pelo atleta, realizando sua estreia em 2021. No total, realizou 13 partidas, mas enfrentou fase negativa do time na Série B e retornou ao júnior.
Contudo, o Cruzeiro segue de olho no mercado da bola, focado em realizar um ano superior em relação ao elenco profissional. As categorias de base, no entanto, também caminham com destaque no time. Na última quarta-feira (17), a Raposa eliminou o Santos nas oitavas de final da Copinha, avançando para a disputa das quartas de final.