A experiência não tão bem-sucedida de Jesse Lingard no West Ham gerou um custo considerável para o clube, que arcar com despesas de estadia e viagens durante o período de treinos. Segundo as informações, Lingard, o ex-ala da seleção inglesa, ficou hospedado em um hotel por várias semanas e foi oferecido um transporte particular por causa de sua proibição de dirigir por seis meses, resultado de uma multa por excesso de velocidade.
Além dos custos com Lingard, a Liga Profissional da Arábia Saudita está abrindo os cofres para oferecer aos árbitros europeus salários isentos de impostos no valor de £330.000 (aproximadamente R$ 1,7 milhões). É mais do que o triplo do que recebem os principais árbitros da Premier League.
O que aconteceu com Jesse Lingard no West Ham?
Lingard treinou com a equipe do West Ham por cerca de seis semanas antes de voar para a Arábia Saudita para realizar testes com o clube Al Ettifaq, dirigido por Steve Gerrard. Apesar do esforço e dos investimentos do clube, o jogador não conseguiu deixar sua marca e seguiu para novas oportunidades.
Por incrível que pareça, nem todo mundo está pulando na oferta saudita. O árbitro polonês Szymon Marciniak e o espanhol Antonio Mateu Lahoz, por exemplo, recusaram as ofertas de mudança este ano. No entanto, espera-se que outros convites sejam feitos antes da próxima temporada.
E as competições? Existe alguma interação entre as ligas?
A necessidade de uma cooperação mais estreita entre a Premier League e a Women’s Super League ficou evidente nos próximos confrontos do Brighton, com as equipes masculina e feminina jogando no mesmo dia, 8 de outubro, impossibilitando que os torcedores assistam ambos os jogos.
Além dos torneios e campeonatos, a Premier League pode mover seu lucrativo torneio de pré-temporada de volta para a Ásia no próximo ano, apesar de ter realizado uma bem-sucedida Summer Series nos Estados Unidos antes desta temporada.