West Ham United está em conversas avançadas com a Juventus para assinar com o ex-jogador do Chelsea, Denis Zakaria, como possível substituto para Declan Rice, segundo relatos na Itália. O meio-campista passou a última temporada emprestado ao Chelsea, mas não conseguiu impressionar no Stamford Bridge, fazendo apenas sete aparições na Premier League. O Chelsea não estava disposto a pagar a cláusula necessária para tornar a transferência de Zakaria permanente, pois o clube planeja seu futuro sem a estrela da Juventus.
Entretanto, isso não desanimou o West Ham, que segue interessado no internacional suíço. De acordo com a emissora Sky Sport Italia, Juventus e West Ham já estão em negociações avançadas sobre uma possível transferência de Zakaria. Acredita-se que já tenham ocorrido duas ligações telefônicas entre os representantes dos clubes para discutir detalhes da negociação.
Quem é Denis Zakaria?
Denis Zakaria é um meio-campista suíço de 26 anos que atualmente joga pela Juventus. Ele começou sua carreira no Young Boys antes de se mudar para Borussia Mönchengladbach, na Alemanha, em 2017. Zakaria se destacou no clube alemão e chamou a atenção da Juventus, que o contratou em 2021. No entanto, depois de não se firmar no time italiano, foi emprestado ao Chelsea na temporada passada.
Declan Rice, capitão e principal jogador do West Ham, tem sido alvo de interesse de gigantes do futebol inglês, como Arsenal e Manchester City. O Arsenal, inclusive, já apresentou uma proposta oficial pelo meio-campista. Diante dessa situação, o clube londrino busca alternativas para preencher a possível lacuna deixada por Rice e enxerga em Zakaria uma peça que pode encaixar bem no elenco.
Outros nomes cogitados pelo West Ham
Além de Denis Zakaria, o West Ham também avaliou outras opções para substituir Declan Rice. Edson Álvarez, do Ajax, e João Palhinha, do Fulham, chegaram a ser cogitados, mas são considerados mais difíceis de contratar do que o jogador suíço.
A Juventus, por sua vez, estaria disposta a negociar Zakaria neste verão, o que torna a possibilidade de retorno do jogador à Premier League mais próxima. Ainda não se sabe se um acordo será concretizado, mas as negociações entre West Ham e Juventus avançam positivamente, aumentando a expectativa sobre o desfecho dessa possível transferência.