O West Ham United, tradicional clube de futebol inglês, demonstra ambição na janela de transferências. Mesmo após a contratação do ex-atacante do Ajax, Mohammed Kudus, por £38 milhões (R$200 milhões), o time londrino não parece satisfeito e está de olho em mais reforços para o setor ofensivo.
O objetivo do clube é aumentar o poder de fogo na frente, com o fechamento da janela de transferências se aproximando. As principais metas agora são Youssef En-Nesyri, do Sevilla, e Yuri Alberto, do Corinthians.
Quem são os alvos do West Ham?
En-Nesyri, 26 anos, é um atacante marroquino que já marcou 55 gols em 159 jogos pelo Sevilla na La Liga. Ele chamou atenção durante a Copa do Mundo no Catar, onde exibiu sua habilidade ao balançar as redes por duas vezes representando a seleção do Marrocos.
Do outro lado, temos Yuri Alberto, de 22 anos. O jovem atacante brasileiro é atualmente uma peça-chave no Corinthians. Apesar de ter apenas uma convocação para a seleção principal do Brasil, ele apresenta um impressionante registro de 52 gols em 158 partidas entre o Internacional e o Corinthians.
O treinador David Moyes tem atualmente como reserva do atacante titular Michail Antonio apenas Danny Ings e Davin Mubama. Contudo, com uma possível transferência de Ings para o Everton, o elenco precisa de reforços.
Receita de sucesso para o West Ham
A aquisição de Kudus representa um investimento significativo no setor de ataque do West Ham. No entanto, o clube demonstra que está disposto a gastar ainda mais para garantir um elenco forte e competitivo para a temporada 2023-2024.
A chegada de Youssef En-Nesyri ou Yuri Alberto poderia elevar o nível da equipe e oferecer ao técnico Moyes alternativas táticas mais diversificadas. Fica evidente, então, que os Hammers compreendem que um ataque forte e versátil pode ser a chave para o sucesso, e estão dispostos a investir para alcançá-lo.