West Ham bate o martelo sobre venda de Paquetá para o Manchester City

O West Ham tomou uma decisão sobre o meia Lucas Paquetá nesta quarta-feira (9). Os Hammers recusaram a oferta inicial do Manchester City.

A equipe de Manchester ofereceu 70 milhões de libras (cerca de R$ 437 milhões) pelo jogador de 25 anos.

West Ham recusa proposta do City

O técnico Pep Guardiola gosta do perfil de Paquetá e pediu sua contratação para o City. Após a primeira oferta ser recusada, a tendência é que o clube aumente o valor para tirar o brasileiro do West Ham.

Essa não é a primeira vez que o Manchester City tem interesse em Paquetá. Quando o jogador estava no Lyon, o clube inglês cogitou sua contratação em caso de saída do meia português Bernardo Silva.

Agora, Bernardo tem futuro indefinido no City e pode sair nesta janela de transferências, mas a diretoria faz esforços para manter o jogador que foi importante na conquista da tríplice coroa na temporada passada. Neste momento, uma possível vinda de Paquetá não tem relação com a saída do português.

O West acredita que pode lucrar mais com a transferência de Paquetá. O clube ainda não anunciou reforços nesta janela e negociou o volante inglês Declan Rice com o Arsenal por 116 milhões de euros (R$ 624 milhões).

O brasileiro foi um dos destaque da equipe na última temporada, sua primeira na Inglaterra. Paquetá marcou cinco gols e distribuiu sete assistências em 41 jogos e foi peça importante durante a campanha do título da Conference League.

O City tem até o dia 1º de setembro, quando se encerra a janela de transferências do futebol inglês, para tentar a contratação do meia brasileiro.