O clube londrino East London fechou um acordo com o Ajax para assinar com Edson Álvarez por cerca de 40 milhões de euros (R$215 milhões), incluindo bônus, esta semana. Álvarez, 25 anos, fechou um contrato de cinco anos com o West Ham, tornando-se assim a primeira contratação do time para a temporada de verão.
Em suas palavras, Álvarez de 25 anos, disse: “Estou muito feliz e muito orgulhoso de estar aqui. Estar aqui em Londres e ver o Estádio de Londres, é incrível. Mal posso esperar para jogar aqui na frente dos fãs do West Ham.” Ele também acrescentou que para ele é um momento bastante emocional em sua carreira e que se juntar a um clube como o West Ham é um sonho para ele e sua família.
Álvarez fez questão de destacar a importância da Premier League, reconhecendo-a como a melhor liga do mundo. Ele acredita que seu estilo de jogo se ajustará perfeitamente à liga. “Agora tenho uma responsabilidade com o West Ham e a família West Ham e darei absolutamente tudo pela camisa,” afirmou o novo membro da equipe que vestirá a camisa número 19.
Quem saiu e quem entrou no West Ham?
O West Ham tem procurado fortalecer seu meio de campo desde a saída de Declan Rice para o Arsenal no início da janela de transferências. Além de Álvarez, já firmaram acordo com o meio-campista do Southampton, James Ward-Prowse e o defensor do Manchester United, Harry Maguire.
Álvarez, que também já atuou como zagueiro, foi uma presença constante no time do Ajax na última temporada, jogando 44 partidas em todas as competições. O internacional mexicano foi objeto de interesse da Premier League no último verão, com o Chelsea fazendo uma oferta de 50 milhões de euros (R$268 milhões) ao Ajax por seus serviços, mas a movimentação falhou no final da janela, pois o Ajax sentiu que não haveria tempo suficiente para encontrar um substituto.
Qual será o papel de Edson Álvarez no West Ham?
Álvarez será o ponto de foco do jogo de construção do West Ham, e se necessário, pode atuar como terceiro zagueiro. Apesar de não ser conhecido por sua velocidade, ele é um bom marcador e lê bem o jogo para compensar sua falta de ritmo.
No México, Álvarez tem sido elogiado por suas habilidades de liderança, tendo sido apontado como um futuro capitão da seleção nacional. O West Ham inicia sua temporada na Premier League contra o Bournemouth no Vitality Stadium neste sábado.