A passagem de Timo Werner pelo Chelsea foi com mais baixos do que altos. O jogador chegou do RB Leipzig com status de muito potencial, mas não conseguiu engrenar. Agora, o alemão deve retornar ao clube pela qual chamou a atenção dos observadores europeus.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Werner está perto de retornar ao RB Leipzig. Ele chegou à Alemanha nesta segunda-feira para realizar exames médicos e assinar o contrato. O jogador foi acompanhado de representantes do Chelsea para a assinatura.
O clube inglês vai receber 20 milhões de euros (cerca de R$ 104 milhões) pelo atacante. Em duas temporadas jogando pelos Blues, Werner marcou 23 gols em 89 jogos. Pode tentar algo a mais pelo seu antigo clube; em sua primeira passagem por lá, entre 2016 e 2020, marcou 95 gols em 159 partidas.
As situações dos clubes de Werner
O agora ex-time de Timo Werner, o Chelsea, estreou na Premier League 2022-23 com vitória em cima do Everton, fora de casa, por 1 a 0. O gol foi marcado por Jorginho. Werner não foi relacionado para essa partida.
Já o RB Leipzig estreou com empate contra o Stuttgart – que, por sinal, foi o time que revelou Werner, em 2013 – por 1 a 1. A próxima partida do Leipzig é contra o Colônia neste sábado (13), às 10h30.