O atacante Timo Werner pode sair do Chelsea na próxima temporada para voltar ao clube aonde mais fez sucesso: o Red Bull Leipzig. As informações circulam na imprensa alemã. O jogador não correspondeu às expectativas e tem uma passagem na Inglaterra marcada por críticas.
Com a camisa dos blues, Timo Werner marcou 23 gols e 21 assistências em 89 jogos. Para efeito de comparação, no RB Leipzig, o jogador chegou à marca de 93 gols e 40 assistências em 158 jogos. Werner teve algumas atuações ruins no Chelsea.
Além disso, segundo a ‘Sky Sports’ da Alemanha, a relação de Timo Werner com o treinador Thomas Tuchel estaria desgastado. Isso seria um incentivo ainda maior para que o jogador alemão deixasse o clube.
Informações também indicam que o Chelsea tentou incluir Werner na negociação com o RB Leipzig pelo defensor Nordi Mukiele. No entanto, ele já fechou com o Paris Saint-Germain.
O Chelsea já se desfez de Romelu Lukaku. A saída de Timo Werner pode representar a sequência de uma reformulação no ataque dos Blues.
Outro clube é especulado como destino
Além do RB Leipzig, informações mostram que tem outro gigante do futebol europeu interessado em Timo Werner: a Juventus. O clube italiano já teria até discutido uma possível transferência com o Chelsea, que tentou fechar com De Ligt – sem sucesso, já que o defensor rumou ao Bayern de Munique.