O ex-jogador Wayne Rooney foi contratado como novo técnico do Birmingham City. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (11).
O ídolo do Manchester United estava no futebol dos Estados Unidos e agora retorna à Inglaterra, onde vai morar em uma mansão avaliada em 20 milhões de libras (R$ 124 milhões).
Mansão de Wayne Rooney
Após pendurar as chuteiras, Rooney começou a investir na carreira de treinador. Seu último trabalho foi no DC United, em que deixou o cargo no último fim de semana após não conseguir classificação para o mata-mata da MLS.
Livre no mercado, Rooney acertou com o Birmingham para o projeto de voltar a figurar nos grandes campeonatos da Inglaterra. Recentemente, uma parte do clube foi comprada pelo ex-jogador de futebol americano Tom Brady.
De volta à terra natal, o ex-atacante vai morar em uma mansão no condado de Cheshire, próximo à Manchester, na região Noroeste da Inglaterra. O imóvel pertence a Rooney desde 2021, que na época gastou quatro milhões de libras (quase R$ 25 milhões) para construir a mansão.
A casa possui seis quartos, bar, sala de TV, sala de sinuca, cinema, piscina coberta, sauna, adega e até lago para pesca. Também conta com uma garagem para alocar a coleção de carros do ex-jogador.
Além disso, o local conta com um campo de futebol em tamanho real e vestiários com chuveiros para os jogadores, como se fosse a simulação de um estádio real. O ex-atacante só não foi autorizado a instalar holofotes no campo.
Revelado pelo Everton, Rooney se tornou ídolo e maior artilheiro da história do Manchester United. Foram 559 partidas e 253 gols pelos Red Devils.