O folclórico atacante Walter, tão conhecido pelos gols e pelo bom futebol, quanto pela dificuldade em se manter num peso ideal para um jogador de futebol, é o grande reforço do Afogados, lembrado como “carrasco” do Atlético Mineiro, para a disputa do Campeonato Pernambucano.
E o vídeo de apresentação de Walter foi, digamos assim, recheado de gracinhas e bom humor. Ao mostrar as credenciais do reforço, o clube, em tom de brincadeira, exibe uma coxinha até que aparece um sósia do atacante na tela. Só então Walter surge, entrando na brincadeira com a camisa do Afogados.
O atacante Walter retorna ao futebol de campo depois de uma passagem pelo society. Ele foi contratado em outubro pela SA Betesporte para disputar o Campeonato Pernambucano de futebol 7, a Liga das Américas e a fase final da Liga Nacional.
Agora no Afogados e dono da camisa 18, número que c consagraou nos diversos clubes por onde passou, Walter chega ao 16º clube na carreira. Na temporada 2022 o atacante já tinha disputado o Campeonato Pernambucano pelo Santa Cruz, marcando três gols em oito jogos disputados.
No Brasil, Walter é bastante rodado, e teve passagens pelo Goiás, Fluminense, Athletico-PR, Atlético-Go e outros. Sua melhor passagem foi no Goiás, onde virou o “xodó” de todos os brasileiros.
Mesmo passando por grandes clubes do Brasil, Walter afirmou recentemente que situação financeira não é das mais confortáveis
O jogador contou que a pausa na carreira, más decisões, falta de gestão e gastos com as ex-mulheres o levaram a uma situação financeira complicada.
“Se eu parar hoje, é um sufoco para mim sim, não tem isso de dois, três, quatro anos tranquilo não, precisa ver ainda o que posso fazer”, disse Walter.
Entre 2018 e 2020, Walter ficou sem jogar futebol, devido a uma punição por doping. Esse foi o momento mais delicado para o atacante.
“Suspenso você não recebe, não pode trabalhar no futebol, e foi só gasto, e me separei duas vezes, só gasto, 50% indo embora”.