A fase do atacante Walter, com passagens por Internacional, Goiás e Athletico Paranaense, não é das melhores. O jogador de 34 anos perdeu um pênalti decisivo pela série A2 do campeonato gaúcho no último domingo (30).
Com isso, seu time, o Pelotas, está fora da disputa por uma vaga na elite do futebol gaúcho.
Walter no Rio Grande do Sul
A partida era válida pelo duelo de volta das quartas de final do campeonato contra o Monsoon. O jogo de ida terminou com vitória do Pelotas por um a zero.
Na volta, o Monsoon devolveu o mesmo placar e a disputa foi para as penalidades. Walter acabou errando a cobrança decisiva e viu seu time ser eliminado da competição.
O atacante já havia recebido muitas críticas pelo seu desempenho ao longo da série A2 e agora a pressão sobre ele aumentou ainda mais por ter desperdiçado a chance de subir para a elite estadual.
Walter passa por dificuldades financeiras e retornou ao futebol do Rio Grande do Sul para reaver dinheiro que gastou na época que estava nos grandes clubes do futebol brasileiro. Em entrevista recente, ele também revelou que possui uma certa mágoa com o Internacional, clube que o projetou para o esporte.
“Na parada da Copa de 2010, eu pedi um aumento para os caras do Inter. Eu vinha jogando, estava bem. Ficou naquelas e nada de aumento. Aí cheguei e eu mesmo falei: ‘Não jogo mais no Inter’. E fui para casa, fiquei trancado quase 20 dias. Eu ganhava R$ 7 mil e pedi R$ 30 mil. Falaram que sim, que dariam, mas não aumentaram. E eu tinha alguma coisa do Porto, de Portugal Fiz um jogo duro no Inter para tentar sair”, contou