Walter pega todo mundo de surpresa e assina com time da Segunda Divisão
Para a surpresa dos torcedores, Walter está de volta. O atacante de 35 anos, que marcou época no futebol goiano, assinou com o Tupy de Jussara para a disputa da segunda divisão estadual. O clube estreia em casa contra o Trindade, no dia 21 de maio, e espera contar com o carisma e faro de gols do veterano desde o apito inicial. A chegada foi oficializada pelo próprio clube nas redes sociais.
“Estou fechado com o Tupy. Logo estarei aí para fazermos um time bom para a gente pelo menos subir de divisão. Mas nosso foco é ser campeão. A diretoria está correndo atrás de jogadores bons. E o mais importante será a união para a gente fazer um bom campeonato. O ‘Waltão’ está voltando para jogar a segunda divisão pelo Tupy. Tenho certeza que faremos um grande campeonato”, afirmou o artilheiro.
A Divisão de Acesso do Goianão terá oito participantes, com jogos em turno e returno. Dois times garantirão vaga na elite do ano que vem, enquanto o último colocado vai amargar o rebaixamento. Vale ressaltar que Walter foi revelado ainda com a camisa do Internacional, aparecendo para o futebol em 2008 e rapidamente chamou atenção.
Walter segue escrevendo sua história no esporte nacional
Naquele momento, foi convocado para as seleções de base do Brasil e era acompanhado de perto pelos torcedores. O profissional acumulou passagens por clubes como Porto, Cruzeiro e Fluminense, no entanto, foi no Goiás que viveu seu auge, entre 2012 e 2013. O torcedor esmeraldino não esquece os golaços e a personalidade de Walter.
De lá pra cá, vestiu a camisa de times como Athletico-PR, Atlético-GO e até retornou ao Goiás. Sempre deixou sua marca, mesmo enfrentando críticas envolvendo seu peso. Nos últimos anos, rodou por clubes menores: Amazonas, Goiânia, Afogados, Pelotas, São Borja, Rolim de Moura e Guarany-AL. Agora, com a camisa do Tupy, tenta mais uma vez escrever um novo capítulo.