O atacante Walter, com passagem por Goiás, Athletico Paranaense e Internacional, fez sua estreia pelo São Borja-RS no último domingo (24). A equipe disputa a 3ª divisão do campeonato gaúcho, popularmente chamada de Série B Gaúcha.
O jogador de 34 anos saiu do banco de reservas e sua estreia não foi como ele e os torcedores imaginavam.
Estreia de Walter na 3ª divisão gaúcha
O atacante entrou no segundo tempo da partida contra o Santo Ângelo, quando o placar já estava quatro a zero para o São Borja. A equipe teve um pênalti marcado a seu favor e Walter foi pra cobrança podendo marcar o 5º gol.
Porém, o jogador desperdiçou a cobrança com uma cavadinha no travessão e frustrou os torcedores que estavam esperando uma boa performance do atleta em sua estreia. Veja:
Apesar do pênalti perdido, o placar se manteve até o final para confirmar a vitória do São Borja. O resultado fez a equipe assumir a liderança do grupo A da competição.
Walter foi anunciado como reforço do clube há mais de um mês e vinha se preparando com o restante do elenco para a Série B Gaúcha. Ele chegou ao São Borja após breve passagem pelo Pelotas, onde sofreu ameaças da torcida pelo seu desempenho e decidiu romper o contrato.
O atacante busca recuperar parte do dinheiro que gastou ao longo da carreira quando não tinha noção de controle de gastos. Ele projeta jogar futebol profissionalmente até o fim do ano que vem, em um clube da elite do Rio Grande do Sul ou do Paraná.