A morte da ex-jogadora de vôlei Walewska Olivera gerou grande comoção no esporte nacional, caindo do 17ª andar de um prédio onde morava em São Paulo. Logo, as especulações apontavam suicídio. O mais impressionante sobre o caso, é que a atleta teria deixado quatro cartas antes de cometer o ato, em 21 de setembro de 2023. As mensagens foram destinadas à pessoas próximas.
Assim, o ex-técnico da Seleção Brasileira, Bernardinho, foi um dos nomes que receberam a carta. A ex-jogadora de vôlei Virna, companheira de Walewska e madrinha de seu casamento, também recebeu uma das mensagens, algo que certamente a marcou de maneira emocionante. Em entrevista ao Sportbuzz, a atleta contou sobre o momento enfrentado pela amiga antes de falecer.
“Ela vivenciou uma relação meio opressiva e não conseguiu pedir ajuda. Quando o marido pediu a separação, descobriu-se que ele tinha um filho fora do casamento e ela pirou, pois esperava ser mãe há muito tempo”, revelou Virna. As informações são extremamente surpreendentes, já que na época, do falecimento, o ex-marido de Walewska citou apenas a fase de término.
Virna comenta sobre o relacionamento de Walewska
Virna comentou sobre o sentimento que surge com o vôlei, garantindo que Walewska pode ter acreditado que aguentaria sozinha o momento enfrentado. Ainda em entrevista, Virna comentou que nunca suspeitou de um possível relacionamento abusivo entre o casal, o qual chegou a ser madrinha do casamento. De acordo com a ex-atleta, o casal demonstrava apenas o carinho em público.
“Na frente das amigas ele atuava: ‘minha mulher, minha paixão’. Descobrimos através das cartas, nos bastidores, que não era verdade; ela vivia em uma relação preocupante”, concluiu Virna. A notícia sobre a morte de Walewska foi um grande susto entre os familiares e fãs, mas a atleta certamente marcou seu nome na história do esporte nacional.