O atacante Cristiano Ronaldo é um dos grandes ídolos da história do Sporting. O astro português é natural da Ilha da Madeira e foi revelado pelo clube, onde se destacou antes de ir para o Manchester United.
Com isso, a diretoria do clube português estuda fazer uma homenagem ao jogador, colocando seu nome em um dos portões do estádio José Alvalade.
Homenagem para Cristiano Ronaldo
A ideia da diretoria é colocar o nome do astro português no portão 7 do estádio, já que essa é a numeração de camisa que o Cristiano mais usou em sua carreira. Tanto que ele ganhou o apelido de CR7.
A homenagem será voltada durante a próxima assembleia geral do Sporting, marcada para o dia 8 de outubro. A proposta será feita pelo Conselho Deliberativo do clube.
Em caso de aprovação, Cristiano será o 12º jogador da história do Sporting a receber uma homenagem nos portões do estádio José Alvalade. Alguns portões são batizados com nomes de lendas do clube, como Damas, Hilário, Stromp, Jordão, Cinco Violinos e Yazalde.
Cristiano Ronaldo chegou ao Sporting em 1997, para atuar na categoria sub-15. Rapidamente, ele se destacou nas categorias de base e chamou atenção da comissão técnica do time principal.
O atacante fez sua estreia no time profissional no dia 14 de outubro de 2002, aos 17 anos. Ao longo da temporada 2002/2003, Cristiano disputou 31 jogos, marcou cinco gols e distribuiu três assistências.
O potencial do jovem despertou o interesse do Manchester United, que na época era comandado pelo técnico Sir Alex Ferguson. Ao final daquela temporada, os Red Devils desembolsaram 19 milhões de euros para contratar Cristiano Ronaldo. O resto é história!