O volante Paulinho Curuá, do Remo, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A decisão foi tomada nesta quinta-feira (5).
O jogador tomou cinco jogos de suspensão pela agressão durante partida contra o Altos-PI pela Série C do campeonato brasileiro neste ano.
Paulinho punido pelo STJD
O episódio aconteceu na partida entre Remo e Altos-PI pela 19ª rodada, quando o duelo estava empatado em um a um. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Paulinho agrediu o meia Gabriel Pires com chutes.
Na súmula, o árbitro Thaillan Azevedo Gomes relatou que o volante atingiu o meia com chutes nas costas. Após análise das imagens também foi possível perceber golpes na cabeça de Gabriel, mas que não constavam na súmula.
O jogador do Altos-PI revidou a agressão com socos e pontapés. Ambos acabaram expulsos e a partida terminou três a um para o Remo.
Paulinho foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz sobre “praticar agressão física durante a partida”. Já que o Remo não se classificou para a próxima fase da Série C, o volante terá que cumprir os cinco jogos de suspensão na próxima temporada.
Com isso, ele vai perder o início da competição nacional de 2024. Por também ser agredido o adversário, Gabriel Pires foi punido com seis jogos de suspensão.
O Remo terminou a Série C na 11ª colocação com 25 pontos. Já o Altos-PI foi rebaixado para a Série D com duas rodadas de antecedência e terminou na vice-lanterna com 13 pontos.