N’Golo Kanté, volante do Chelsea e da seleção francesa, sofreu uma lesão na coxa e será desfalque da atual campeã do mundo durante a disputa da Copa do Mundo Qatar 2022. Mesmo assim o jogador segue em alta no mercado da bola e frequentemente é especulado em gigantes europeus. Há pouco tempo o Barcelona manifestou interesse no jogador e, mais recentemente, foi a vez do nome do atleta ser ventilado no Tottenham, rival do Chelsea na Premier League.
Segundo o site espanhol “Relevo”, Kanté seria um pedido pessoal do técnico Antonio Conte, grande admirador do futebol do atleta. Ambos trabalharam juntos no Chelsea e juntos conquistaram a Premier League na temporada 2016/17.
N’Golo Kanté está no Chelsea desde 2016, quando chegou vindo do Leicester campeão inglês. Com a camisa dos Blues o jogador soma 262 partidas, com 13 gols marcados e 15 assistências, além de seis títulos conquistados neste período pelo clube de Stamford Bridge. Seu contrato com o Chelsea se encerra em junho de 2023.
Nessas sete temporadas pelos Blues, Kanté se consolidou com um dos melhores volantes da atualidade e conquistou também a Copa do Mundo da Rússia com a França. Na atual temporada, porém, o atleta disputou apenas duas partidas antes de sofrer a grave lesão na coxa.
Outra possível baixa no Chelsea para a próxima temporada
Quem também pode estar deixando Stamford Bridge é o atacante Aubameyang. Com poucos meses de clube, o jogador, que veio do Barcelona, clube onde também atuou por poucos meses, pode estar deixando o Chelsea rumo ao futebol francês no próximo ano.
Aubameyang tem 33 anos de idade e chegou ao Chelsea nesta temporada. Ele foi contratado para ser o principal goleador do clube inglês, mas segundo o portal “Footmercato”, o PSG avançou nas tratativas e pode ser o destino do atacante africano no verão de 2023.