O volante Arthur vive uma incerteza com relação ao seu futuro. O jogador voltou para a Juventus após empréstimos e não está nos planos da equipe.
Com isso, Arthur pode ser um nome forte para o futebol brasileiro na próxima janela de transferências.
Futuro de Arthur
Arthur esteve emprestado ao Liverpool nesta temporada e praticamente não entrou em campo. Ele atuou por apenas 13 minutos na temporada, na partida entre Liverpool e Napoli pela Champions League.
De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, Arthur foi informado pelo clube italiano de que não faz parte dos planos da equipe. Ele já foi devolvido para a Juventus:
Mesmo com contrato até 2025, o volante deve estar disponível no mercado da bola na próxima janela.
Diante desse cenário, alguns clubes brasileiros podem surgir como possíveis destinos. A permanência na Europa pode ser difícil em função do desempenho do jogador nas últimas temporadas.
O Grêmio, clube que revelou Arthur para o futebol, é um forte candidato devido à história que o jogador construiu no Tricolor Gaúcho — foi campeão da Libertadores de 2017.
Além do Grêmio, Palmeiras e Flamengo podem tentar o retorno do atleta de 26 anos. As equipes já demonstraram interesse na contratação no passado e, agora, a situação dele na Juve pode facilitar as negociações.