Vojvoda usa toda influência que tem e Fortaleza contrata Matheus Pereira

O meio-campista Matheus Pereira é o novo reforço do Fortaleza, anunciado oficialmente na última terça-feira (27). Ele fechou contrato com o clube até 31 de dezembro de 2027, com a opção de renovação por mais um ano, e chega para um momento extremamente importante para o clube. As expectativas são positivas para a sequência do trabalho.

Marcelo Paz, CEO do Fortaleza SAF, falou sobre a versatilidade do jogador e determinou elogios ao reforço: “Um jogador de meio-campo, versátil, que pode atuar iniciando, mas também na construção de jogada chegando mais no terço final com um bom passe para gol. Um atleta que teve uma base muito boa no Corinthians e foi seleção brasileira de base por muito tempo”, disse.

O jogador tem experiência de seis anos no futebol espanhol, sendo três anos vestindo a camisa do Eibar. Na temporada de 2025, o profissional entrou em campo em 32 oportunidades, balançou a rede uma vez e contribuindo com cinco assistências na LaLiga2. Durante sua passagem pela Espanha, Matheus Pereira somou 118 partidas, quatro gols e 14 assistências.

Matheus Pereira busca novo desafio no futebol brasileiro

Matheus Pereira deixou importante marca com a camisa de Barcelona e Juventus, no entanto, também desdobrou-se em passagem pelo futebol italiano, pelo Empoli, e no francês, pelo Bordeaux. Ainda nas categorias de base, passou pelo Corinthians, e defendeu o Paraná no futebol brasileiro. Paz ainda ressaltou a perspectiva do atleta no exterior.

“Muito jovem foi para a Europa e vestiu grandes camisas do Juventus e Barcelona, estava no Eibar da Espanha, fez um belo trabalho lá, encerrou seu ciclo no time muito aplaudido pela torcida, que foi muito grata por tudo que ele fez. É um atleta canhoto, nós não temos nenhum volante que tem predominância com a perna esquerda, isso também dá mais recurso para o Vojvoda”.