Vojvoda gera influência e Fortaleza assina contrato valioso para 2025
As boas notícias para o Fortaleza não ficaram apenas na vitória diante o Sport na Ilha do Retiro pelo placar de 2 a 0 em jogo válido pela Copa do Nordeste nesta terça-feira (4). O Leão do Pici teve o seu Certificado de Clube Formador renovado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Tal documento premia o trabalho feito pelas equipes em suas categorias de base.
“É sempre um orgulho ter o Certificado de Clube Formador renovado pela CBF, mostra que o trabalho feito nas categorias de base do Fortaleza é sério e bem feito. Sabemos que ainda temos muito a evoluir e vamos seguir trabalhando para entregar o melhor para essa instituição” afirmou Irlando Gomes, Diretor das Categorias de Base do Fortaleza.
Vale destacar que as categorias de base do ‘Laion’ conquistaram diversos títulos apenas no ano passado. Só pra se ter uma ideia, foram 22 troféus levantados, com destaque para os Campeonatos Estaduais das mais diversas categorias, onde o Fortaleza conquistou seis taças. Este ano, a base do clube cearense já comemorou o título da Eurocup Delfzijl Sub-13 ao vencer o Bayern de Munique na decisão.
Fortaleza tem mais uma temporada desafiadora pela frente
A equipe da capital cearense tem pela frente mais uma temporada disputando as principais competições do futebol brasileiro, bem como da Copa Libertadores. O Tricolor do Pici garantiu sua vaga direta na fase de grupos da competição continental ao terminar o Brasileirão do ano passado na quarta colocação, competição onde vai em busca do seu inédito título, assim como na Copa do Brasil.
Além disso, o Leão tenta garantir o bicampeonato da Copa do Nordeste e quer voltar a levantar a taça do Campeonato Estadual, já que viu sua hegemonia ser quebrada pelo rival Ceará na última temporada. Para isso, a equipe manteve Juan Pablo Vojvoda no comando e trouxe grandes contratações, como o meia Pol Fernández (ex-Boca Juniors) e o zagueiro David Luiz (ex-Flamengo).