Vojvoda encerra longo ciclo no Fortaleza logo após derrota na Libertadores

Bem distante do que os torcedores esperavam, o Fortaleza não conseguiu superar o Racing na última terça-feira (1) e foi derrotado por 3 a 0 em sua estreia na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O duelo, disputado na Arena Castelão, foi a sétima vez que o Tricolor encarou um time argentino jogando como mandante.

No entanto, pela primeira vez na história, o Fortaleza saiu de campo derrotado contra um adversário do país vizinho no seu território. Inserido no Grupo E do torneio continental, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda viu a equipe de Avellaneda tomar a iniciativa do jogo, abrir o placar e criar múltiplas chances até consolidar a vitória com um placar elástico.

O Fortaleza, por outro lado, acabou sem respostas para o ataque do adversário. Antes deste revés, o retrospecto do clube cearense contra equipes argentinas era positivo: cinco vitórias e dois empates. A trajetória teve início ainda na temporada de 2010, quando o Fortaleza venceu o Boca Juniors por 3 a 1 em um amistoso no Castelão.

Fortaleza busca virada de chave na Libertadores

Depois disso, a equipe também triunfou diante de Independiente, San Lorenzo, Boca Juniors e Rosário Central, além de empatar com River Plate e Estudiantes. Com a importante classificação em mãos, os torcedores do Fortaleza idealizavam um início superior na Copa Libertadores da América. No entanto, o técnico Juan Pablo Vojvoda vai em busca da virada de chave,

A derrota coloca o Fortaleza na última posição do Grupo E da Libertadores. Agora, a equipe terá a chance de buscar uma recuperação na competição continental na próxima quinta-feira (10), quando enfrentará o Colo-Colo, no Chile, em busca de sua primeira vitória no torneio. A expectativa ainda é extremamente positiva.