O Campeonato Brasileiro caminha para a nona rodada do certame, e alguns times já começam se destacar positivamente e outros negativamente. O Santos, por exemplo, tem uma das melhores defesas do torneio; mas, por outro lado, o ataque da equipe tem tido um desempenho muito longe do esperado.
Concluída a oitava rodada do Brasileirão, o Santos é a equipe que menos vezes finalizou contra a meta dos adversários até o momento.
O Peixe concluiu a gol apenas 80 vezes, ou seja, uma média de 10 arremates por partida. O segundo pior clube é o Coritiba, com 85 chutes.
Se comparar o número de finalizações da equipe de Odair Helmann, com o Palmeiras, a diferença é grande. O time de Abel Ferreira finalizou 134 vezes (média de 16,75 por jogo).
Mira ruim no Santos
Segundo levantamento do portal UOL, desses 80 chutes que o Santos deu a gol, 31 foram no alvo (38,75%) e 49 para fora (81,25%).
E o principal responsável pela maior parte destes chutes é a promessa David Washington, com 15. Outro Menino da Vila vem logo atrás, o Marcos Leonardo, com 11. Na terceira posição como maior finalizador do Peixe está Mendoza, com quatro.
O Peixe tem o segundo pior ataque da Série A, com oito tentos anotados, mesmo número de Corinthians e Vasco. Coritiba, Internacional, América-MG, Goiás e Cuiabá vêm logo atrás na lanterna do ranking, com sete gols cada.
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (31), para enfrentar o Bahia, fora de casa, às 19h (de Brasília). A partida é válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.