A situação do Vasco da Gama na atual temporada é crítica. O cruzmaltino se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, realizando o pior início em sua história na competição, com apenas nove pontos conquistados em 14 rodadas.
Sem treinador, o Almirante sequer está aproveitando uma de suas principais valências: o estádio de São Januário. A derrota para o Cruzeiro foi a quarta consecutiva em sua casa pelo Campeonato Brasileiro, um feito que jamais aconteceu com o Vasco neste século.
No total, o cruzmaltino não vence em seu estádio há seis jogos. O Vasco não conta com a presença da torcida. Isso porque o clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com quatro jogos de portões fechados (um já cumprido contra o Cuiabá), além de multa de R$ 60 mil.
Está igual o Vasco? Como estão os outros clubes da 777?
O Vasco da Gama está em uma situação delicada no Campeonato Brasileiro. Apesar do investimento feito pela 777 Partners, os resultados em campo ainda não surgiram, e muitos torcedores começaram a criticar a empresa americana que comprou a SAF do clube cruzmaltino. Confira a seguir a campanha de cada time sob o comando da 777 na última temporada:
Genoa
Depois de disputar a Série B nesta temporada, o Genoa conseguiu o retorno à elite italiana. A equipe fez 73 pontos em 38 partidas, com 21 vitórias, 11 empates e seis derrotas na Segunda Divisão da Itália. Marcou 53 gols e sofreu 28. Na Coppa Italia, o clube da 777 foi eliminado nas oitavas pela Roma.
Hertha Berlin
Comprado pela 777 Partners no primeiro trimestre deste ano, o Hertha Berlin terminou como lanterna da Bundesliga e foi rebaixado. A equipe somou apenas 29 pontos em 34 jogos, com sete vitórias, oito empates e 19 derrotas na Bundesliga. Marcou 42 gols e sofreu 69.
Red Star
Disputando a terceira divisão nesta temporada, o Red Star, por pouco, não foi promovido à Ligue 2 (Segunda Divisão) na temporada 2022/23. O time terminou a competição em terceiro lugar. O Red Star fez 60 pontos em 34 jogos, com 17 vitórias, nove empates e oito derrotas no campeonato. Marcou 51 gols e sofreu 30.
Standard Liège
O clube belga terminou a Liga Pro em sexto lugar na classificação geral. A campanha deu chance ao Standard Liège de disputar uma vaga na Liga Conferência Europa, mas a equipe não se classificou. O Standard Liège fez 55 pontos em 34 jogos, com 16 vitórias, seis empates e 11 derrotas na Liga Pro.
Melbourne Victory
O Melbourne encerrou sua participação na A-League, principal campeonato australiano, na penúltima colocação. A competição não tem rebaixamento. O Melbourne Victory fez 28 pontos em 26 jogos, com oito vitória, quatro empates e 14 derrotas na A-League. Marcou 29 gols e sofreu 34.