O atacante Aloísio, conhecido como “boi bandido” é um dos grandes personagens do futebol brasileiro e hoje no América-MG, o jogador chegou com um nome um tanto diferente no seu retorno ao Brasil: Luo GF. O nome é por conta da sua naturalização chinesa, e escolheu esse nome por conta do significado: “aquele que enriquece o país”.
O atacante fez história na China e quando voltou, falou sobre o futebol brasileiro e o projeto apresentado pelo América-MG.
“Eu estava na China, mas sempre que podia acompanhava o futebol brasileiro. Acompanhei a crescente que o América vinha tendo. Isso foi primordial para a minha decisão. Um time que vinha crescendo. Eu tinha propostas de outros times, conversei com o Patric, jogamos juntos nas categorias de base do Grêmio, e ele disse que eu estava vindo para um time sério, honesto e uma família”, disse o jogador.
Aloísio nesta temporada ganhou grande protagonismo, mas sofreu uma lesão e deve ficar de fora dos próximos jogos. O artilheiro do América na temporada somava 32 jogos e 12 gols, sendo 3 deles marcados no campeonato brasileiro. A assessoria de imprensa do Coelho informou que o jogador ainda está tratando uma lesão muscular na coxa e segue sem condições de jogo.
O técnico Vagner Mancini falou sobre a recuperação de Aloísio da lesão: “Achamos mais prudente segurar mais [a recuperação] para que ele tivesse mais treinamento de velocidade para poder voltar. Certamente ele vai estar na viagem para a Argentina e, na sequência, para o jogo contra o São Paulo” explicou.
Para substituir Aloísio na temporada, o Colheu escolheu para assumir essa missão foi o atacante uruguaio Gonzalo Mastriani, jogador que foi contratado no início da temporada, vindo do Barcelona-EQU.