Tite e toda comissão técnica deixaram a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Agora, o único do ciclo que retorna é Taffarel, preparador de goleiro e que já estava trabalhando com a equipe canarinho antes mesmo do antigo treinador assumir o cargo.
O ex-goleiro, no entanto, não era um integrante direto da comissão técnica de Adenor, que tinha quatro auxiliares: Cléber Xavier, Matheus Bachi, César Sampaio e Fábio Mahseredjian.
Apesar disso, Taffarel chegou em 2014, ainda sob o comando de Dunga. Hoje, o ídolo do Internacional também trabalha no Liverpool e divide as funções com a seleção.
O antigo arqueiro, inclusive, é considerado peça importante internamente. Sua opinião é fortemente levada em consideração na escolha de quem será o goleiro titular nos jogos. Hoje, o Brasil conta Alisson, do Liverpool, Ederson, do Manchester City e Weverton, do Palmeiras, como as principais opções para a meta defensiva.
Brasil entra em campo nesta terça-feira
Após bater Guiné por 4 a 1 sem muitas dificuldades no último sábado *(17), a Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira (20), às 16h (de Brasília), para encarar Senegal, no estádio José Alvalade, em Lisboa, na última partida amistosa desta data Fifa.
Esse também será o último duelo da seleção antes das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que começam em setembro. A CBF já definiu que vai esperar pelo técnico Carlo Ancelotti até junho de 2024. Neste tempo, Davide Ancelotti, filho do italiano, é o principal cotado para fazer o trabalho de transição.