Se você pensa que o jogador de futebol mais rico do planeta é um dos craques dos grandes clubes da Europa, está enganado. Na verdade, ele atua bem longe do velho continente.
Nada de Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar ou Mbappé. Provavelmente esse jogador você nem deve conhecer, ele se chama Faiq Bolkiah, o jogador atua no Chonburi, time da primeira divisão do futebol Tailândes.
O patrimônio do jogador está avaliado em cerca de um pouco mais de R$ 100 bilhões, para se ter uma ideia, esse valor representa 40 vezes mais do que o patrimônio de Cristiano Ronaldo, o astro português que atualmente está sem clube.
Mas você deve estar se perguntado, de onde vem essa fortuna ou até mesmo em qual grande clube Faiq construiu esse império? É uma pergunta fácil de responder e não tem nada a ver com o salário no mundo da bola.
O jogador mais rico do futebol é herdeiro de um império
O jogador é sobrinho de Hassanal Bolkiah, simplesmente o sultão de Brunei, país asiático com quase meio milhão de habitantes, ou seja, o atleta que já teve passagens por Leicester (Inglaterra) e Marítimo (Portugal) é um herdeiro.
Na carreira profissional, o jogador milionário ainda não fez grande sucesso. Nos clubes citados, ele sequer jogou pelos times principais, já em seu atual clube na Tailândia, começou a ter uma sequência de jogos neste ano.
O jogador já foi convocado 6 vezes para a seleção de Brunei, que atualmente ocupa a modesta 190ª posição no ranking da Fifa, sua última convocação para a seleção, aconteceu em 2018.