Até então sem grande visibilidade no futebol mundial, a Liga Saudita possuía transmissão apenas nas regiões do Oriente Médio e do norte da África, até o fim da temporada de 2022, quando tudo parece ter mudado. Em dezembro daquele ano, o astro Cristiano Ronaldo foi anunciado para vestir a camisa do Al Nassr da Arábia Saudita, com um contrato válido até 2025.
Desde então, o governo da Arábia Saudita vem investindo cada vez mais no esporte, buscando estrelas de todo o mundo, que surpreenderam ao mudar radicalmente os destinos de suas carreiras. Outros nomes como: Neymar, Benzema e Mahrez, Mané, entre outros, agora atuam no país. Com isso, os fãs espalhados pelo mundo passaram a se interessar pela Saudi Pro League.
A Liga da Arábia Saudita tem sido uma das mais procuradas no mercado, garantindo importante investimento para levar o futebol local para o restante do mundo. Atualmente, de maneira inesperada, alcança 140 países e aumentou as receitas de televisão em 650%. No Brasil, com a força dos reforços, a popularização vem acontecendo gradativamente, especialmente por ter transmissão na Band.
Cristiano Ronaldo de destaque em Campeonato Saudita
Dono de cinco vezes da Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo atua aos 38 anos com a camisa do Al Nassr, e já garantiu importante destaque entre os concorrentes. O atleta foi escolhido como o melhor Jogador do Mês do Campeonato Saudita, superando Malcom, do Al Hilal, Igor Coronado, do Al Ittihad e o argelino Mahrez, do Al Ahli. Para o atleta, é mais um importante reconhecimento na carreira.
Em mais de 20 anos de carreira, o craque português chegou para atuar em um time não europeu, notícia que inicialmente chegou de maneira decepcionante, especialmente pelas expectativas criadas ao final da carreira de grandes nomes. No entanto, para o novo desafio, Cristiano Ronaldo embolsa quase 200 milhões de euros anuais.