No último domingo (27), o Vitória entrou em campo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, enfrentando o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly. Com um importante empate fora de casa, a equipe baiana se firmou na primeira posição da tabela, acumulando 48 pontos, três a mais que o segundo colocado, o Sport Recife, que foi derrotado no último confronto.
Além de proporcionar um elenco encaixado e motivado para conquistar o acesso à Série A, a equipe do Vitória poderá ter um impulso ainda mais significativo, recebendo reforços que não eram esperados pelo time e pelo torcedor. A liderança poderá ganhar ainda mais força, com o anúncio de atletas que chegam após a eliminação do Náutico na primeira fase da Série C.
Dudu Miraíma, Alisson Santos e Gabriel Santiago, que estavam emprestados ao Náutico, agora chegam para vestir a camisa do Vitória. Para os jogadores, a motivação será extremamente importante para a sequência do ano, exatamente pela possibilidade de caminharem à elite do futebol, meta máxima do time para a temporada de 2023.
Técnico do Vitória tem importante surpresa na temporada
O Náutico acabou sendo eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro, após um decepcionante empate em 2 a 2, junto ao São Bernardo. Assim, a CBF proporciona uma importante decisão, que caminha até o dia 15 de Setembro, quando os clubes que atuam na Série B do Brasileirão, poderão realizar acordos com os atletas ligados aos eliminados na primeira fase da Série inferior.
A notícia chega de maneira importante para o Vitória, que terá a oportunidade de reforçar o elenco, que briga por uma importante meta na temporada de 2023, resgatando nomes que estavam emprestados. Para o técnico Léo Condré, a responsabilidade é grande, mas pode ir amenizando com a presença na liderança na Série B, além de contar com novos nomes ao time.