Vitória do Grêmio sobre Atlético será anulada após erros de arbitragem? Confirmado
No último sábado (29), o Atlético realizou sua estreia pelo Campeonato Brasileiro, sofrendo uma derrota por 2 a 1 para o Grêmio, longe de seus domínios. A partida ficou marcada por uma polêmica que pode ter mudado o rumo da partida. Pensando nisso, o clube alvinegro, representado por seu CSO de futebol, Paulo Bracks, compareceu à sede da CBF para contestar lances da partida.
Em um primeiro momento, a Comissão de Arbitragem analisou os pontos levantados e confirmou que o primeiro gol gremista foi legítimo, embora tenha sido um lance de difícil interpretação. O Atlético-MG alegou que, na construção da jogada, houve um movimento perigoso envolvendo um pé alto próximo ao defensor Natanael. Naturalmente, o gol poderia ser invalidado.
Por outro lado, o Atlético teve uma de suas reclamações acolhidas. A Comissão reconheceu que o zagueiro Wagner Leonardo deveria ter sido advertido com o segundo cartão amarelo e expulso no começo da segunda etapa, após uma entrada dura sobre Hulk. A partida, no entanto, não será alterada e o Galo segue sem os pontos da primeira rodada.
Presidente do Atlético se manifesta sobre decisão
Após a partida, o presidente do Atlético se manifestou: “O Galo jogou bem ontem sim, mas infelizmente perdemos, erramos muito gol, isso faz parte do futebol. O que não faz parte do futebol são os inúmeros erros do árbitro Fifa, Raphael Claus, contra o Galo. Não quero justificar nossa derrota, mas ontem, mais uma vez, o senhor Raphael Claus nos prejudicou”, ressaltou.
Para completar, o profissional ressaltou: “Houve uma falta, sim, em cima do nosso lateral Natanael no início da jogada. Foi clara a falta, toda a imprensa especializada é unânime em dizer que teve falta nesse lance”, completou. Sem tempo para descanso, o Galo retorna aos gramados nesta terça-feira (1), em confronto contra o Cienciano.