Vitor Roque só chegou no Palmeiras e já encerrou ciclo no clube
Um importante ciclo finalmente se encerrou no Mané Garrincha. No último domingo (4), Vitor Roque marcou seu tão aguardado primeiro gol com a camisa do Palmeiras e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco da Gama, em Brasília. Desde que foi anunciado como reforço do Verdão, em fevereiro, o jovem atacante carregava o peso da expectativa.
No total, o atleta foi acionado em 13 desafios, acumulando mais de 900 minutos e incontáveis cobranças, internas e externas, até, finalmente, sentir o gosto de balançar as redes pela primeira vez. Por ter sido uma contratação esperada, com grandes expectativas, os torcedores almejavam uma sequência positiva desde o início.
No entanto, agora, inicia uma nova fase com a camisa do Palmeiras. O momento decisivo veio aos 15 minutos da etapa final. Após um erro da defesa da equipe do Vasco da Gama na saída de bola, Estêvão se antecipou e serviu Roque, que não desperdiçou: bola no fundo do gol e explosão de alívio. Na comemoração, o atleta não conteve a emoção.
Vitor Roque comemora gol com a camisa do Palmeiras
A estreia de Vitor Roque aconteceu em 11 de março, contra o São Paulo, na semifinal do Campeonato Paulista. Desde então, foram 13 partidas e 929 minutos de espera até o tão sonhado gol. Sem folga, o elenco de Abel Ferreira volta a campo já na quarta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Cerro Porteño, no Paraguai, pela Copa Libertadores.
“É uma sensação de alívio. Venho buscando esse gol há bastante tempo, desde quando estreei. Muito feliz, quero agradecer ao estafe do Palmeiras e aos jogadores que me ajudaram nessa batalha. Atacante vive de gol, então vinha há alguns jogos sem marcar e ficava me cobrando, trabalhando. Estou muito feliz pelo gol e pela vitória”, celebrou Roque.