O técnico Vítor Pereira, ex-Flamengo e Corinthians, falou sobre sua experiência no Brasil. O português foi demitido pelo Rubro-Negro após o campeonato carioca.
O treinador falou pela 1ª vez com a imprensa após sua passagem no Brasil e contou como foi sua experiência no futebol brasileiro.
Declarações de Vítor Pereira
Durante entrevista para o jornal português Record, VP disse que não foi fácil trabalhar no Brasil. Ele ressaltou o grande número de torcedores de Flamengo e Corinthians.
“Passei do Corinthians para o Flamengo, um clube com 40 e tal milhões [de torcedores], outro clube com 50 e poucos milhões. É muito milhão junto, com algumas guerras também no meio, e sinceramente não foi fácil”, destacou
Sobre trabalhar em solo brasileiro, o protuguês reclamou do calendário do futebol. “É muito desgastante porque são viagens constantes, são jogos um atrás do outro, de três em três dias”, falou
Ele também não deixou de comentar sobre o nível de dificuldade das partidas. Antes de chegar lá não tinha bem a noção, ouvia dizer mas não percebia, mas é muito difícil e muito competitivo. Há times jogando de uma forma completamente distinta e obrigando a que a própria equipe se adapte a formas de jogar muito diferentes”, afirmou.
Por fim, Vítor disse que vai tirar um tempo para descansar, mas não descarta uma volta para o futebol em breve. “Vou descansar, preciso descansar. O futebol é uma paixão, mas ao mesmo tempo é uma droga. Vou descansar, depois vou ver se tenho paciência para agarrar um projeto, mas se o bom projeto não aparecer depressa, lá vou eu para mais uma aventura”, concluiu.