A passagem de Vitor Pereira pelo Flamengo pode ser mais curta do que todos esperamos. O técnico tem a obrigação de vencer o Campeonato Carioca, caso contrário não deve permanecer no cargo. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
A diretoria Rubro-Negra vê o estadual como última esperança do português para permanecer no comando da equipe. Vale lembrar que a multa rescisória é de R$ 15 milhões. Mesmo alta, a cúpula do Fla deve desembolsar as cifras em caso de novo fracasso.
Vitor Pereira chegou ao clube no final do ano passado para substituir o então técnico Dorival Júnior, que foi demitido sem receber nenhum aviso. O seu anúncio causou um incômodo em parte dos torcedores, que preferiam uma sequência no trabalho de Dorival.
O primeiro teste de fogo aconteceu na Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras. Em um jogaço, os Alviverdes se deram melhor e venceram por 4 a 3. A partir daí, alguns já começaram a questionar os métodos do treinador.
Já o segundo grande desafio foi o Mundial de Clubes, no último mês de fevereiro. Diante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, a equipe Rubro-Negra pecou demais e perdeu por 3 a 2, sendo eliminada nas semifinais. Na decisão do terceiro lugar, vitória sobre o Al-Ahly, do Egito, nos pênaltis.
Após o fracasso na competição, a pressão aumentou e a Recopa era considerada a “última oportunidade” por muitos. Apesar do revés por 1 a 0 em solo equatoriano, o clima para a volta era de otimismo. Mesmo assim, o Fla só conseguiu um gol no último minuto da partida e levou a decisão para os pênaltis, onde acabou sendo derrotado.
Vitor Pereira terá mais uma chance de ficar no comando do Flamengo. A equipe volta a campo no próximo domingo (5), às 18h10 (horário de Brasília), diante do Vasco da Gama, pela décima rodada da primeira fase do Estadual.