Mesmo deixando o futebol brasileiro entre inúmeras polêmicas, o técnico Vitor Pereira segue colocando o país entre suas possibilidades de trabalho. Atualmente, o treinador segue livre no mercado da bola, e comentou em entrevista ao podcast “Ataque Rápido”, sobre sua rápida e conturbada experiência ao lado de Corinthians e Flamengo.
O treinador contou sobre os reais motivos de ter deixado o Corinthians, além de ter justificado sua passagem sem títulos pelo Flamengo. Nas duas equipes, não deixou lembranças positivas, e certamente não seria uma opção para um futuro próximo. Em junho de 2023, VP deu entrevista ao jornal Record, de Portugal, e comentou sobre a possibilidade de retornar ao Brasil.
Mesmo pontuando alguns detalhes negativos, falou sobre a competitividade do Campeonato Brasileiro: “O Campeonato Brasileiro coloca muitas dificuldades pela qualidade das equipas, pela diferente forma de jogar de cada uma das equipas, pelas deslocações, pelo calendário muito apertado. Mas é um desafio que vale a pena, e, portanto, não vejo o porquê de um dia não voltar“.
Vitor Pereira desconsidera problemas para assumir o Flamengo
Vítor Pereira deixou o Corinthians ao final da temporada de 2022, garantindo em um post nas redes sociais, ser unicamente por motivo familiar que não foi possível solucionar. Na época, os torcedores citavam a possibilidade de envolver a saúde de sua sogra, que não estava bem. No entanto, para a decepção da torcida paulista, não demorou para ser anunciado no Flamengo.
A escolha do Flamengo dividiu opiniões, especialmente por ser considerado pela torcida, como uma traição, algo que facilmente poderia se repetir na equipe carioca. Atualmente, o Rubro-Negro segue ao trabalho de Jorge Sampaoli, nome que também não conseguiu atingir os objetivos esperados para o elenco altamente investido. No Corinthians, quem comanda é Luxemburgo.