Vitão encerra longo ciclo no Internacional mesmo com Brasileirão só começando
O Inter superou o Cruzeiro por 3 a 0 no estádio Beira-Rio, no último domingo (6). No entanto, o triunfo não foi mais apenas um passo da sólida campanha do Colorado em 2025, mas também marcou um feito histórico para um dos pilares da equipe. Trata-se do zagueiro Vitão, que vem sendo um dos principais xodós da torcida colorada.
O defensor teve uma boa atuação diante da Raposa, com direito a números chamativos que o colocam em uma seleta lista da Série A do Brasileirão. De acordo com as estatísticas, Vitão foi apenas o segundo jogador desde 2019 a completar uma partida com pelo menos 75 passes certos e 100% de aproveitamento.
O número demonstra a segurança e a contribuição na criação de jogadas do atleta do Inter. O último jogador a atingir a marca havia sido Rodrigo Caio, na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no Brasileirão de 2019.
Vitão, então, quebrou um importante ciclo e bateu a marca que só havia sido atingida por Rodrigo Caio. A atuação do zagueiro contra o Cruzeiro foi mais uma demonstração sobre a regularidade do defensor, que tem sido peça-chave no time de Roger.
Vitão em alta no Internacional
O zagueiro Vitão demonstra precisão nos desarmes, segurança na cobertura e qualidade na construção de jogadas. O defensor surge como um símbolo da consistência defensiva do Inter, que segue invicto na temporada de 2025.
O Brasileirão apenas iniciou e o Colorado já vem mostrando qualidade para brigar pelo título. Em meio à isso, a torcida do Inter já está ciente de que conta com um zagueiro de elite no elenco. O time de Roger Machado, então, segue firme para seguir em alta na temporada.