Com todos os holofotes sobre Neymar, líder e camisa 10 da seleção brasileira na Copa do Mundo Catar 2022, outros dois jogadores do Brasil têm ganhado espaço e se tornado peças fundamentais no esquema tático de Tite: Richarlyson e Vinícius Junior.
Autor do gol que abriu o placar na vitória por 4 a 1 contra a Coreia do Sul, Vini Jr aprovou a atuação da seleção brasileira, cada vez mais confiante, e afirmou que o adversário deu espaços para o Brasil construir o resultado.
“Era normal, com o passar do tempo íamos crescendo na competição. Cada jogo que passa estamos mais confiantes e entrosados. Hoje jogamos contra uma equipe que dá espaço, e quando dá espaço para nós é muito complicado para o adversário. Temos muitas jogadas e personalidade para fazer um grande jogo”
Vinicius Junior espera seguir ‘bailando’ na Copa do Mundo
Obviamente o camisa 20 do Brasil também foi perguntado sobre as famosas dancinhas e se a Copa do Mundo era o melhor palco para responder quem o critica pelas comemorações, sua marca registrada, especialmente depois do episódio de racismo sofrido por ele na Espanha, quando foi chamado de “macaco” por dançar após marcar gols. E ainda lembrou do Rei Pelé.
“Que a gente possa seguir ‘bailando’ até a final. E mandar um forte abraço para o Pelé, que está precisando de forças. Essa vitória vai para ele, que possa sair dessa situação e que a gente possa ser campeão por ele”
A dancinha que marcou o primeiro gol de Vini Jr em Copas do Mundo foi a coreografia da música “Pagodão do Birimbola”, junto de Lucas Paquetá, Neymar e Raphinha. O camisa 20 também participou do gol de Lucas Paquetá, o quarto do Brasil, com um cruzamento preciso para o ex-companheiro de Flamengo marcar. Foi a segunda assistência do atacante na Copa do Mundo.
O Brasil está classificado para as quartas de final e volta a campoi na próxima sexta-feira, 9 de dezembro, às 12h (horário de Brasília), para enfrentar a Croácia, atual vice-campeã do Mundo.