Vinicius Jr, Bellingham e Morata se unem por nobre atitude de encher os olhos

O Sindicato de Futebolistas AFE, na reta final deste ano de 2023, está totalmente dedicado à proteção da saúde mental dos jogadores. Com esse objetivo, a Fundação AFE organizou um leilão beneficente cujo dinheiro arrecadado será destinado à Associação de Saúde Mental de Oviedo. O período de lances para os diferentes itens doados por estrelas do esporte, como Bellingham, Morata e Vinicius, começa nesta quarta-feira, 20 de dezembro, e vai até o dia 27 do mesmo mês.

A quarta edição do leilão beneficente da Fundação AFE contará com Víctor Camarasa, jogador do Oviedo, como patrono. No início desta temporada, o meio-campista teve que se afastar temporariamente do futebol devido a um problema de saúde mental e espera que sua história sirva como exemplo para normalizar algo que afeta milhares de pessoas diariamente.

“O futebol não me serve de nada se eu não estiver feliz. Temos que saber quando parar e pedir ajuda quando precisamos”, explana Camarasa. Todos os fundos arrecadados no leilão serão destinados à Associação de Saúde Mental de Oviedo (SAMO).

Esta é uma organização sem fins lucrativos composta por pessoas com doenças mentais e/ou deficiências. A missão da SAMO é melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, tanto física quanto psiquicamente e socialmente, através de atividades educativas, culturais, esportivas e de lazer.

Como funciona o leilão beneficente?

O leilão estará aberto durante sete dias. Começa na quarta-feira, dia 20 de dezembro, às 14h e encerra na quarta-feira, dia 27 de dezembro, às 20h. É possível dar lances no site www.fundacionafe.com para diversos itens que foram doados por grandes esportistas, como Víctor Camarasa, Jude Bellingham, Rafa Nadal, Iker Casillas, Joaquín Sánchez, Vinicius Jr, Álvaro Morata, Marcos Llorente, entre outros. A iniciativa também conta com uma doação do Chef Dani García.

A conscientização sobre a saúde mental no esporte, especialmente no futebol, é uma pauta urgente. Não à toa, a iniciativa da Fundação AFE ganha cada vez mais apoio entre grandes nomes do futebol mundial. Que este leilão beneficente sirva como inspiração para outras ações de apoio à saúde mental dos atletas.