Após um início conturbado, Quique Setién conseguiu dar a volta por cima e agora está garantido no comando técnico do Villarreal para a próxima temporada. A confirmação veio do presidente do clube, Fernando Roig, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (31).
“Acredito que podemos avaliar a temporada como muito boa. Passamos por muitas coisas, mas alcançamos nossos objetivos. Temos contrato com o treinador – Setién – e ele continuará no próximo ano”, declarou o mandatário na tradicional entrevista de encerramento da temporada.
Como Setién conseguiu superar o início difícil?
Setién, que assumiu o Villarreal em 2023 após a saída de Unai Emery e assinou contrato até 2024, enfrentou um começo difícil no cargo. Após quatro jogos sem vitórias – um empate e três derrotas consecutivas -, o treinador conseguiu reverter a situação antes da Copa do Mundo do Qatar. A partir daí, o Submarino Amarelo engrenou e conseguiu bons resultados. Com o técnico santanderino, jovens talentos como Samu Chukwueze, Nico Jackson e Ramón Terrats ganharam destaque e se tornaram peças importantes do elenco.
O que esperar do Villarreal na próxima temporada?
Apesar da confirmação de Setién, o presidente do Villarreal admite que haverá mudanças na equipe. “Haverá uma reorganização, mas ainda não é hora de falar sobre isso. Algumas coisas vão mudar. Será muito? Não sei se muito ou pouco, apenas digo sempre a mesma coisa: teremos um time melhor do que este ano e pior do que o próximo”, finalizou Fernando Roig.
Com a continuidade de Quique Setién à frente do Villarreal, os torcedores do clube certamente esperam conquistas e uma equipe ainda mais competitiva na próxima temporada. Os desafios serão grandes, mas com a determinação e superação demonstrada durante sua passagem até aqui, Setién tem tudo para levar o Submarino Amarelo a novos patamares.